segunda-feira, 6 de junho de 2011
BINA MARCA MAIS NÁUAS SE COMPLICA
DEROTA POR 3X1 DEIXA O CACIQUE DO JURUÁ DISTANTE DA CLASSIFICAÇÃO
O Náuas viajou para a capital acreana, Rio Branco, para encarar o lider da competição, o Atlético Acreano, na Arena da Floresta neste domingo (05/06), em meio a gravíssima crise no elenco que não recebe salários a mais de 3 mesês. Embora o clube mantivesse acessas as chances de classificação para a fase final do campeonato, e os jogadores estivessem empenhado em levar o cacique do juruá ao quadrangular decisivo do acreanão 2011, notava-se um clima tenso no grupo e se esperava uma forte manifestação dos jogadores após o término do jogo.
Com a bola rolando pela 13ª rodada (a 6ª do returno) do certame, o Atlético tomou a iniciativa de ataque, já que na partida preliminar o Juventus conseguira uma sonora goleada sobre o Adesg por 7 gols a zero e assumido a liderança do campeonato, não restava ao galo outra alternativa se não vencer e recuperar a liderança para contar com benefícios na sequência da competição.
Porém apesar do verdadeiro bombardeio contra a meta sul cruzeirense, quem estava numa noite impossível era o goleirão Saraiva que pegava tudo que tinha direito e um pouco mais, levando à loucura a torcida do galo que não conseguia soltar o grito de gol da garganta.
Com boas jogadas de Danielson, Valdo e BINA, o Náuas começou levar algum perigo ao gol de Douglas, BINA que neste jogo estava sendo observado por um olheiro do Rio Branco com vista a participação do clube na série C do brasileirão 2011, levava os zagueiros a fazerem sucessivas faltas e iam sendo amarelados um a um.
O time azul de Rio Branco, continuava melhor, mais ainda parando na ótima atuação de Saraiva que seguia anulando os ataques do galo, até que aos 44 minutos em rápida jogada pela direita, Josy achou Januário livre dentro da área, ele girou e executou Saraiva, sem chance, Atlético 1x0 e fim do 1º tempo.
No início do segundo tempo o Náuas finalmente decidiu se entregar ao ataque, sempre comandado pelo avante BINA e não demorou muito, em bela jogada de Jekch que substituira Valdo no intervalo, BINA recebeu o passe livre na entrada da área e acertou um chutaço no canto esquerdo de Douglas empatando a partida, Náuas 1x1.
Com o empate o Náuas equilibrou o jogo, embora as jogadas mais perigosas ainda pertencesse ao Atlético, até que aos 30 minutos, a zaga do cacique cometeu falta a um passo da grande área em Josy, a cobrança foi ensaiada, Iesley saltou por sobre a bola, Josy veio na corrida e acertou um belíssimo chute no ângulo de Saraiva que se esticou todo mas não conseguiu deter a bola, galo 2x1.
O segundo gol definitivamente tirou o Náuas dos trilhos e o time começou a abusar das jogadas fortes, tanto que aos 36 minutos, Dú deu uma entrada totalmente desnecessaria no atacante Januário e o juiz sr. José Pinheiro lhe mostrou o cartão vermelho.
Com um homem a menos e em desvantagem no placar, o cacique nada podia fazer para reverter a situação, desarrumado em campo não teve como resistir a superioridade adversária, ainda foi favorecido pela não marcação de um pênalti sobre Josy, mas aos 43 em outra cobrança ensaiada Josy rolou para Polaco que levantou a bola na área e pegou o goleirão Saraiva adiantado, justo ele que tantas defesas importantes fez na partida, desta vez aceitou, Atlético Acreano 3x1 Náuas, final.
Veja os melhores lances do jogo com imagens do YOUTUBE
Depois da partida o capitão Eder do Náuas denunciou na imprensa local o atraso de mais de 3 meses nos salários, além de falta de condições de trabalho e até de alimentação inadequada dos atlétas, afirmou ainda que os atlétas chegaram a pensar em não entrar em campo para enfrentar o Atlético, mas que resolveram jogar em respeito a torcida, porém o capitão não descarta a possibilidade de a equipe não voltar a Rio Branco para a 7ª e última rodada contra o estrelão, o Rio Branco, marcada para a próxima sexta-feira 10/06 ás 20:30h na Arena da Floresta.
Além de todos estes problemas o Náuas ainda se encontrae numa situação muito delicada na tabela, depende de uma derrota do Pácido de Castro em seu próximo compromisso contra o Alto Acre e de ao menos um empate na última rodada contra o Juventus, e mesmo assim para conseguir a vaga o Náuas terá de bater o fortíssimo Rio Branco em plena Arena da Floresta, isso se o Plácido não vencer no meio da semana (terça 07/06), é; parada indigesta para o cacique do juruá.
(ASSSSORIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário