terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BINA ENCERRA SEU CICLO NO CLUBE ATLÉTICO TABOÃO DA SERRA


BINA (O 3º DA DIREITA PARA A ESQUERDA) NO JOGO CONTRA O SERTÃOZINHO
FOTO: (PORTAL O TABOANENSE)

DESDE O FIM DA COPA PAULISTA 2011, BINA VIVIA A INCERTEZA DA CARREIRA

BINA passou pela fase mais difícil de sua carreira, cheia de indefinições, com muitas idas e vindas, que deixaram o jogador em situação complicada, e neste post vamos fazer um resumo do que viveu o atleta nos últimos 5 meses e como isso influenciou a sua vida e na sua carreira.

Tudo começou na tarde de 24/09/2011 quando o Taboão da Serra foi goleado pelo placar de 4x2 diante do Juventus na Rua Javari e conheceu a desclassificação na Copa Paulista, ainda na sua primeira fase, com isso o time do CATS estava oficialmente desmontado, já que só voltaria a jogar uma competição oficial no final do mês de janeiro de 2012, quando teria início a disputa da série A-3, para a qual o clube estava classificado.

Sem competições a disputar e com contrato em vigor até o final do ano de 2012, restava para o atleta a opção de ser negociado, mas o momento não era o mais favorável, por que os clube disponíveis já estavam com seus elencos fechados e as competições em andamento não permitiam novas inscrições, qualquer que fosse a negociação, o jogador permaneceria em treinamentos aguardando a volta das atividades em 2012.

Propostas nesse sentido até que surgiram, o Paulista de Jundiaí e o Audax-SP (ex-Paec) eram as opções mais interessante e concretas, mas os dirigentes do Taboão rejeitaram as propostas, e BINA não teve outra alternativa a não ser continuar treinando por conta própria para manter pelo menos a forma física, enquanto aguardava o desenrolar da situação.

A coisa começou a piorar para o jogador, com o passar dos dias, quando o clube passou a atrasar o pagamento de seus vencimentos, sem competição, sem clube e agora sem salário, BINA estava se desmotivando e com as proximidades do final do ano, pensou até mesmo em deixar sua carreira em segundo plano e se dedicar a outra atividade.

No auge da crise da carreira, quando BINA já estava quase sem esperanças e pensava mesmo em deixar o futebol, no início do mês de Dezembro (10/12) enfim chegou uma ótima notícia: por indicação de seu ex-treinador, Edson Leivinha, que o havia treinado no Taboão da Serra na Copa Paulista de 2011, seu passe foi negociado por empréstimo para o Serrano E. C., da cidade de Vitória da Conquista, no interior do estado da Bahia, o jogador se apresentou no dia 15/12 para integrar o elenco do clube baiano para a pré temporada visando o campeonato estadual de 2012.

Tudo parecia estar correndo bem, a preparação de BINA já estava chegando ao final e o campeonato estava prestes a começar, então uma surpresa desagradável aconteceu, no dia 08/01, 10 dias antes do jogo de estreia do Serrano no Baianão 2012, o site oficial do clube conquistense, noticiou um estranho pedido de dispensa do técnico Leivinha "alegando" certos compromissos inadiáveis para entregar o cargo: (especula-se que o técnico tenha sido fritado no clube).

Depois da saída do treinador que o havia indicado para o clube, BINA sensivelmente perdeu espaço no grupo, e de virtual titular do time, passou a ser opção de banco, dai a ser dispensado do elenco baiano foi só questão de tempo, e no dia 19/01, dia seguinte à estreia do Serrano E. C. na competição, em reunião com a comissão técnica, o jogador foi comunicado de sua dispensa da equipe, decepcionado, BINA retornou a São Paulo no dia 21/01.

De volta a São Paulo um abatido BINA, procurava ver uma luz no final do túnel de trem fantasma que se transformou sua carreira, sem opção e com contrato em vigor, apesar de não ver a cor de seus vencimentos a pelo menos 90 dias, só restava ao jogador se reapresentar ao clube e se por à disposição, na terça feira 24/01, ocorreu a apresentação da equipe do Taboão da Serra, para a disputa da série A-3, e BINA estava reintegrado ao elenco.

O Taboão da Serra estreou na série A-3, no dia 29/01, sendo derrotado pelo Sertãozinho pelo placar de 2x1 em pleno Feresão, com seus portões fechados devido a interdição imposta pela Federação Paulista, por não atender a capacidade mínima exigida, na rodada seguinte 01/02, nova derrota, desta feita como visitante, a equipe Taboanense sofreu uma goleada de 3x0 frente ao Grêmio Osasco.

Depois das 2 derrotas, BINA foi surpreendido com o seu afastamento da equipe, por deficiência técnica, o jogador passou a treinar em separado do grupo e sentiu nas costas todo o peso da responsabilidade pela má fase da equipe; porém mesmo afastando BINA do elenco o clube não subiu de produção, ao contrario, foram mais 4 derrotas consecutivas: 2x0 contra o Marília, 2x1 contra a Inter de Bebedouro, 2x1 contra o Rio Branco e 3x0 frente ao Guaçuano.

Afastado do grupo por insuficiência desportiva , treinando em separado, fora dos planos da comissão técnica, sem receber vencimentos a mais de 4 meses, e absolutamente desmotivado para continuar, BINA decidiu deixar o clube. Assim chegava ao fim de forma melancólica o ciclo do jogador no time que o lançou para o futebol profissional e no qual fez história, ao sagrar-se campeão da segundona 2010, (logo no seu primeiro contrato profissional) e conquistando junto com seus companheiros o acesso do clube à série A-3 em 2011.

A partir deste momento, começou a ser costurado um acordo de rescisão contratual amigável entre o atleta e o clube Taboanense, o jogador abriria mão de seus vencimento em atraso e os dirigentes assinariam seu atestado liberatório, terminando desta forma o vínculo entre as partes; paralelamente BINA começava a procurar uma equipe para dar sequencia a sua carreira, era o fim de uma história que durou 62 jogos, 7 gols, 1 título (Campeão Paulista da Segunda Divisão-2010) e 1 acesso (para a série A-3 em 2011),a vida que segue e ambos poderão se encontrar um dia, mais à frente num novo vínculo profissional.

(ASSESSORIA)

CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE:
http://fotologbinajogabnito.blogspot.com

VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE:
http//carreiradobina.blogspot.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

BINA CONFIRMADO NO CATS PARA A SÉRIE A-3

JOGADOR VOLTOU DO NORDESTE, SE APRESENTOU E FOI REINTEGRADO AO GRUPO

FESTA DE APRESENTAÇÃO DO ELENCO E DO NOVO UNIFORME DO CATS
(BINA O 6º ABAIXADO DA DIREITA PARA A ESQUERDA)
FOTO: (PORTAL O TABOANENSE)

Na Noite desta 3ª feira (23/01), no Centro de Memória da cidade de Taboão da Serra (o Cemur), aconteceu a festa de apresentação da equipe do Tricolor da Serra. bem como o lançamento do novo uniforme que o clube utilizará durante a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol Profissional de 2012.

A cerimônia, em que estiveram presentes os dirigentes do CATS e do futebol paulista, autoridades políticas, modelos, atletas e investidores, -no total 200 pessoas prestigiaram o evento- marcou a apresentação dos novos uniforme do time que serão nas cores Vermelha, da camisa principal, Branca para o segundo fardamento e Amarela para os de treinamentos.

Na mesma ocasião, foram apresentados os 31 atletas que comporão o elenco do C. A. Taboão da Serra que vai atrás do acesso à Série A-2 em 2013.

Em discurso o Presidente Eduardo Nóbrega, fez questão de elogiar o elenco apresentado e de dizer que a cidade de Taboão da Serra principalmente o bairro Leme é um celeiros de bons jogadores.

Agradeceu também, aos investidores que viabilizaram a participação do clube na competição, com o aporte financeiro para manter as despesas com o elenco profissional em dia, já que uma nova determinação da FPF, pune as agremiações que atrasarem os salários, com a perda de pontos e até o rebaixamento do clube.

Aproveitou para agradecer a torcida Super Raça pelo apoio dado ao clube e os convocou para empurrar a equipe na competição.

Nóbrega anunciou também, que está decidido a antecipar sua saída da presidência do clube, que estava prevista para o final de 2014, ele pretende sair do cargo no final deste ano, o seu sucessor natural seria seu irmão Anderson Nóbrega.

Entre os 31 atletas apresentado pelo Cão Pastor para a disputa da série A-3, está BINA, que no final do ano passado chegou a ser integrado ao elenco do Serrano E. C. de Vitória da Conquista-BA, para disputar o campeonato baiano 2012, mas por fim o jogador não foi aproveitado na equipe nordestina, retornou, se reapresentou na 3ª (24/01) ao Taboão da Serra e foi imediatamente reintegrado ao grupo e já estreia na competição no domingo 29/01 às 16h contra a representação do Sertãozinho no Feresão.

(ASSESSORIA)

CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA ACESSE:
http://fotologbinajogabnito.blogspot.com

VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE:
http//carreiradobina.blogspot.com




BINA SEGUE NO INFERNO ASTRAL DE SUA CARREIRA

JOGADOR É DISPENSADO DA EQUIPE DO SERRANO E VOLTA A CAPITAL PAULISTA.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL DO ATLETA


Neste sábado (21/01), BINA desembarcou no Aeroporto de Guarulhos-SP, retornando da cidade de Vitória da Conquista-BA, onde passou os últimos 37 dias integrado ao grupo do Serrano E. C., se preparando junto com aos atletas do clube baiano, comandado pelo treinador Edson Leivinha, que indicou BINA aos dirigentes do clube Conquistense.

O jogador que já passava por momentos sombrios na carreira, já que não atuava desde o último dia 27/09, quando o seu Clube, o CATS, foi eliminado da Copa Paulista de Futebol Profissional, depois de ser derrotado pelo Juventus pelo placar de 4x2, ficando sem competição para disputar no resto da temporada, por que o clube só voltaria a competir no final de janeiro de 2012, pela Série A-3 do Campeonato Paulista, a situação de BINA se complicou com a dispensa a menos de uma semana do início do Campeonato Baiano, e a 10 dias do início da Série A-3 em São Paulo.

O Taboão da Serra, que recusou algumas propostas para negociar os direitos de BINA que contava com o interesse de algumas agremiações, envolveu o atleta em um pacote de 5 jogadores que seguiram por empréstimo para o clube Conquistense, e BINA que foi indicado pelo treinador Leivinha e que fazia parte do planos do técnico para ser titular da equipe no campeonato baiano, foi surpreendido pelo estranho pedido dispensa do professor no dia 08/01, à 10 dias do início da competição.

Com esse fato, como diz o dito popular, BINA ficou pendurado na brocha, e sob o comando de Marivaldo Miranda, o preparador físico que assumiu o grupo interinamente, perdeu espaço no elenco Rubro Verde, já que no entender do novo treinador, o comportamento de BINA, não se enquadrava no perfil da equipe, e preferiu optar por um atleta da sua confiança, que já estava descartado do elenco pelo técnico anterior.

Dois dias depois da saída de Edson Leivinha, (10/01), do comando técnico do Serrano, o clube divulgou a lista dos atletas que disputariam o campeonato baiano, e como era de se esperar BINA não fazia parte do elenco, porém seguia integrado ao grupo e treinando normalmente. Com a chegada do novo treinador, Luiz Juresco, BINA voltou a ser avaliado e para isso foi escalado no jogo treino contra a seleção de Belo Campo, realizado na 6ª (13/01), quando jogou todo o segundo tempo, e ouviu muitos elogios do novo professor.

BINA seguiu treinando normalmente junto com o grupo, durante a semana do início do campeonato, mesmo sem pertencer oficialmente ao elenco. No dia da estreia do Serrano na competição, o jogador permaneceu no alojamento do clube e no dia seguinte em reunião com o treinador, foi comunicado da sua dispensa, com uma explicação no mínimo estranha "segundo a comissão técnica que incluiu o preparador físico Marivaldo Miranda, a decisão de não aproveitar o atleta, partiu do próprio técnico que o trouxera de São Paulo, e que pretendia escalá-lo como titular da equipe. Coisas do nosso futebol.

O jogador desembarcou em São Paulo trazendo na bagagem o sentimento de que foi vítima de uma certa má vontade da parte da comissão do clube baiano, e agora deve se apresentar ao Taboão da Serra e se por a disposição do clube.

(ASSESSORIA)

CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA ACESSE:
http://fotologbinajogabnito.blogspot.com

VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE:
http//carreiradobina.blogspot.com

sábado, 14 de janeiro de 2012

BINA SEGUE COM SITUAÇÃO INDEFINIDA NO SERRANO

BINA: (NO CENTRO AO FUNDO)
(FOTO: SITE OFICIAL DO SERRANO E. C.)


JOGADOR PERMANECE TREINANDO NO CLUBE BAIANO, MAS AINDA É JOGADOR DO CATS.

Depois de 30 dias integrado ao grupo de jogadores do Serrano E. C. da cidade de Vitoria da Conquista, participando de toda a preparação de pré temporada da equipe e a menos de uma semana do início do campeonato baiano de 2012, BINA segue com sua situação indefinida para a sequencia no clube Conquistense.

A última semana em Tremedal, cidade vizinha a Vitória da Conquista, onde o Serrano realiza os trabalhos de preparação para o início do baianão 2012, foi marcada por uma reviravolta no time, que teve início com o surpreendente "pedido de afastamento" do treinador Edson Leivinha, o responsável pela indicação de BINA ao clube nordestino, ocorrido na tarde do último domingo (08/01), conforme noticiou o clube, em seu site oficial.

Já na tarde da segunda (09/01) o clube anunciou a relação de atletas para a disputa do certame, e BINA não estava entre os jogadores que assinaram contrato, apesar de não estar oficialmente desligado do grupo, o jogador continua com o passe vinculado ao Taboão da Serra, e ainda não sabe se segue no elenco baiano, já que o técnico que o tinha nos seus planos já não comanda mais a equipe.

Na tarde de (11/01) a direção do Serrano anunciou o novo treinador, trata-se de Luiz Juresco, que assinou contrato com o clube em Vitória da Conquista e já no dia seguinte (12/01), estava em Tremedal, onde assumiu os trabalhos junto ao grupo de jogadores, promovendo um treino tático, com enfase para o posicionamento de cada atleta dentro de campo logo depois de uma rápida conversa de uns 20 minutos com os jogadores.

Na sexta (13/01), o novo técnico do Serrano, comandou o elenco conquistense, num jogo treino contra a seleção Belo Campo, onde movimentou todos os jogadores para fazer suas observações, para isso dividiu o grupo em dois times e cada um atuou em um dos tempos do jogo.

A partida terminou com vitória do serrano pelo placar da 7x0, e BINA esteve presente na 2ª fase do jogo, em declaração ao site oficial do clube o treinador afirmou: "Todos eles estão de parabéns pelo jogo, não só pelo placar, tivemos alguns erros que podemos corrigir durante o campeonato, mas o elenco se comportou muito bem", disse, sem deixar pistas de como pretende armar sua equipe.

Apesar de a direção do clube, ter contratado mais 3 atletas durante esta semana e com isso parecer dar como encerrado o ciclo de contratações, BINA continua a disposição da equipe do interior baiano, treinando, enquanto aguarda a definição da sua situação para a sequencia da temporada no clube esperando estar integrado ao elenco Rubro Verde, para o baianão 2012, caso contrário, espera o futuro que se reserva mais para a frente.

(ASSESSORIA)

CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA ACESSE:
http://fotologbinajogabnito.blogspot.com

VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE:
http//carreiradobina.blogspot.com

Seguidores