
BINA (O 3º DA DIREITA PARA A ESQUERDA) NO JOGO CONTRA O SERTÃOZINHO
FOTO: (PORTAL O TABOANENSE)
DESDE O FIM DA COPA PAULISTA 2011, BINA VIVIA A INCERTEZA DA CARREIRA
BINA passou pela fase mais difícil de sua carreira, cheia de indefinições, com muitas idas e vindas, que deixaram o jogador em situação complicada, e neste post vamos fazer um resumo do que viveu o atleta nos últimos 5 meses e como isso influenciou a sua vida e na sua carreira.
Tudo começou na tarde de 24/09/2011 quando o Taboão da Serra foi goleado pelo placar de 4x2 diante do Juventus na Rua Javari e conheceu a desclassificação na Copa Paulista, ainda na sua primeira fase, com isso o time do CATS estava oficialmente desmontado, já que só voltaria a jogar uma competição oficial no final do mês de janeiro de 2012, quando teria início a disputa da série A-3, para a qual o clube estava classificado.
Sem competições a disputar e com contrato em vigor até o final do ano de 2012, restava para o atleta a opção de ser negociado, mas o momento não era o mais favorável, por que os clube disponíveis já estavam com seus elencos fechados e as competições em andamento não permitiam novas inscrições, qualquer que fosse a negociação, o jogador permaneceria em treinamentos aguardando a volta das atividades em 2012.
Propostas nesse sentido até que surgiram, o Paulista de Jundiaí e o Audax-SP (ex-Paec) eram as opções mais interessante e concretas, mas os dirigentes do Taboão rejeitaram as propostas, e BINA não teve outra alternativa a não ser continuar treinando por conta própria para manter pelo menos a forma física, enquanto aguardava o desenrolar da situação.
A coisa começou a piorar para o jogador, com o passar dos dias, quando o clube passou a atrasar o pagamento de seus vencimentos, sem competição, sem clube e agora sem salário, BINA estava se desmotivando e com as proximidades do final do ano, pensou até mesmo em deixar sua carreira em segundo plano e se dedicar a outra atividade.
No auge da crise da carreira, quando BINA já estava quase sem esperanças e pensava mesmo em deixar o futebol, no início do mês de Dezembro (10/12) enfim chegou uma ótima notícia: por indicação de seu ex-treinador, Edson Leivinha, que o havia treinado no Taboão da Serra na Copa Paulista de 2011, seu passe foi negociado por empréstimo para o Serrano E. C., da cidade de Vitória da Conquista, no interior do estado da Bahia, o jogador se apresentou no dia 15/12 para integrar o elenco do clube baiano para a pré temporada visando o campeonato estadual de 2012.
Tudo parecia estar correndo bem, a preparação de BINA já estava chegando ao final e o campeonato estava prestes a começar, então uma surpresa desagradável aconteceu, no dia 08/01, 10 dias antes do jogo de estreia do Serrano no Baianão 2012, o site oficial do clube conquistense, noticiou um estranho pedido de dispensa do técnico Leivinha "alegando" certos compromissos inadiáveis para entregar o cargo: (especula-se que o técnico tenha sido fritado no clube).
Depois da saída do treinador que o havia indicado para o clube, BINA sensivelmente perdeu espaço no grupo, e de virtual titular do time, passou a ser opção de banco, dai a ser dispensado do elenco baiano foi só questão de tempo, e no dia 19/01, dia seguinte à estreia do Serrano E. C. na competição, em reunião com a comissão técnica, o jogador foi comunicado de sua dispensa da equipe, decepcionado, BINA retornou a São Paulo no dia 21/01.
De volta a São Paulo um abatido BINA, procurava ver uma luz no final do túnel de trem fantasma que se transformou sua carreira, sem opção e com contrato em vigor, apesar de não ver a cor de seus vencimentos a pelo menos 90 dias, só restava ao jogador se reapresentar ao clube e se por à disposição, na terça feira 24/01, ocorreu a apresentação da equipe do Taboão da Serra, para a disputa da série A-3, e BINA estava reintegrado ao elenco.
O Taboão da Serra estreou na série A-3, no dia 29/01, sendo derrotado pelo Sertãozinho pelo placar de 2x1 em pleno Feresão, com seus portões fechados devido a interdição imposta pela Federação Paulista, por não atender a capacidade mínima exigida, na rodada seguinte 01/02, nova derrota, desta feita como visitante, a equipe Taboanense sofreu uma goleada de 3x0 frente ao Grêmio Osasco.
Depois das 2 derrotas, BINA foi surpreendido com o seu afastamento da equipe, por deficiência técnica, o jogador passou a treinar em separado do grupo e sentiu nas costas todo o peso da responsabilidade pela má fase da equipe; porém mesmo afastando BINA do elenco o clube não subiu de produção, ao contrario, foram mais 4 derrotas consecutivas: 2x0 contra o Marília, 2x1 contra a Inter de Bebedouro, 2x1 contra o Rio Branco e 3x0 frente ao Guaçuano.
Afastado do grupo por insuficiência desportiva , treinando em separado, fora dos planos da comissão técnica, sem receber vencimentos a mais de 4 meses, e absolutamente desmotivado para continuar, BINA decidiu deixar o clube. Assim chegava ao fim de forma melancólica o ciclo do jogador no time que o lançou para o futebol profissional e no qual fez história, ao sagrar-se campeão da segundona 2010, (logo no seu primeiro contrato profissional) e conquistando junto com seus companheiros o acesso do clube à série A-3 em 2011.
A partir deste momento, começou a ser costurado um acordo de rescisão contratual amigável entre o atleta e o clube Taboanense, o jogador abriria mão de seus vencimento em atraso e os dirigentes assinariam seu atestado liberatório, terminando desta forma o vínculo entre as partes; paralelamente BINA começava a procurar uma equipe para dar sequencia a sua carreira, era o fim de uma história que durou 62 jogos, 7 gols, 1 título (Campeão Paulista da Segunda Divisão-2010) e 1 acesso (para a série A-3 em 2011),a vida que segue e ambos poderão se encontrar um dia, mais à frente num novo vínculo profissional.
(ASSESSORIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA ACESSE:
http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE:
http//carreiradobina.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE:
http//carreiradobina.blogspot.com