segunda-feira, 30 de maio de 2011
BINA COMANDA NÁUAS PARA A VITÓRIA RUMO AO G-4
JOGADOR MARCA PELA 3ª VEZ EM DOIS JOGOS E NÁUAS JÁ SONHA COM FASE FINAL.
Na Arena do Juruá na noite deste domingo (29/05), antes do jogo válido pela 12ª rodada (5ª do returno) do estadual 2011 entre Náuas e Adesg, os torcedores fizeram um protesto inteligente conta a ação da policia local no jogo da semana passada quando o Náuas recebeu o Juventus no "caçapão" como também é conhecido a arena sul cruzeirense (veja matéria no post anterior), alguns deles que estiveram na arena no último domingo (22/05), voltaram às arquibancadas usando máscaras e portando cartazes de protesto contra a corporação, mas o número do público presente apesar de bom, foi bem menor que na outra rodada.
Pensando em esquecer o empate com gosto de derrota e as lambanças da arbitragem da partida anterior, o cacique entrou disposto a vencer e se aproximar de vez do G-4, o técnico interino Carpegiani Maia que substitui Galeguinho que cumpre suspensão, fez entrar na equipe o jogador Emando no lugar de Emerson suspenso, o que parece ter ajudado no rendimento do time.
O auri-verde de Cruzeiro do Sul partiu com tudo para cima do visitante e chegava com muita frequência levando perigo a meta de Tiago, goleiro do Adesg, o meia Bérgson responsável pela qualidade dos passes no ataque e as jogadas desconcertantes do atacante BINA deixavam em polvorosa a zaga de Senador Guiomard e Emando abusava do direito de perder gols.
O volume de jogo do Náuas crescia muito, mais a bola não entrava, em grande parte por culpa do goleirão Tiago, que em mais uma jogada de categoria do centro avante BINA que recebeu a bola de Bérgson se livrou da marcação e chutou forte a meia altura, fez uma grande defesa, garantindo o 0x0 do primeiro tempo.
No intervalo o professor Carpegiani colocou Jekch no lugar de Bérgson e ganhou em velocidade, embora tenha prejudicado a qualidade dos passes, o Náuas tentava com chutes da entrada da área mas não conseguiam vencer Tiago.
A torcida já estava ficando preocupada com o 0x0 que insistia em permanecer no placar, até que aos 17 minutos de jogo no segundo tempo, num belo cruzamento da esquerda, Valdo encontrou o zagueiro Gato livre de marcação na segunda trave, ele testou firme vencendo o bom goleiro do Adesg e tirando a torcida do sufoco Náuas 1x0.
O gol de Gato parece ter minado a resistência do time de Senador Guiaomard, que para parar o veloz ataque montado pelo professor Carpegiani, passou a abusar das jogadas duras, o resultado é que não demorou e o volante Willian depois de uma forte entrada em BINA recebeu o 2º amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Com um homem a mais o Náuas se ajeitou melhor e passou a explorar a jogadas pelas laterais de campo, a equipe do Adesg não conseguia mais reagir, foi aos 33 minutos que o talento do atacante BINA apareceu pela terceira vez em dois jogos, numa jogada individual ele recebeu a bola na intermediária invadiu a área deixou três marcadores na saudade e com enorme categoria colocou entre as pernas de Tiago, numa pintura de gol, Náuas 2x0, assinado BINA.
Veja o gol de Gato e a obra prima de Bina com imagens do Youtube.
Veja também a repercusão da atuação de BINA na impressa local:
http://www.tribunadojurua.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3245&Itemid=44
BINA: UM CRAQUE QUE CHEGOU AO JURUÁ PARA RESOLVER.
Para a sequência do campeonato acreano 2011, a Federação decidiu reforçar as equipes que iriam disputar o segundo turno, foi ao mercado atrás de oito nomes (um para cada equipe) e eles chegaram, porém dos oito que desembarcaram no Acre, três que não tiveram seus nomes divulgados, decidiram não ficar, assim Atlético Acreano, Juventus e Adesg ficaram sem seus reforços.
Já os demais foram fortalecidos com os seguintes nomes: Paulo Almeida ex-Santos veio para o Rio Branco, Maricá ex-Vasco se apresentou no Independencia, Paulo Kraus que estava na Inter de Bebedouro no interior de São Paulo, reforçou o Placido de Castro, e finalmente os Atacantes Lenadro Matias e BINA que chegaram do Taboão da Serra, clube da Grande São Paulo, para ao Alto Acre e ao Náuas respectivamente.
Agora concluidas cinco das sete rodadas do segundo turno da competição, e se fazendo um balanço das atuações dos reforços da Federação, o que se observa é que entre nomes consagrados como Paulo Almeida e Maricá, jogadores com larga experiência em grandes clubes no Brasil e inclusive internacionais, quem realmente se destacou foi o jovem atacante BINA que tem comandado a sua equipe a uma reação que reacende as espreanças de classificação para um time que ha três rodadas atrás vivia atormentado pelo fantasma do rebaixamento.
O presidente do Náuas, Edvan Marques, apesar de todas as dificuldade que enfrenta na administração do clube, deve abrir um largo sorriso quando vê sua equipe em campo jogando um belo futebol e deve agradecer ao presidente da Federação pelo craque que chegou ao Juruá para resolver, jogando um futebol que esta enchendo os olhos da torcida do cacique auri-verde de Cruzeiro do Sul.
(ASSESSOIRIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com
terça-feira, 24 de maio de 2011
BINA BRILHA EM CAMPO MAIS O NÁUAS É PREJUDICADO
EM BELA ATUAÇÃO ATACANTE MARCA DUAS VEZES, MAS O ÁRBITRO TIRA A VITÓRIA DO CAIQUE DO JURUÁ.
A noite deste domingo (22/05) tinha tudo para ser de apoteose para o grupo e para os torcedores do Náuas E. C. que na Arena do Juruá enfrentou o até então lider da competição, o A. C. Juventus, pela 11ª rodada, (a 4ª do returno), do acreanão 2011.
Mesmo mergulhado numa terrível crise financeira, -o Clube não consegue pagar salários a quase 90 dias e os dirigente procuram desesperadamente por apoio para que possam sanar esta situção- os briosos jogadores do cacique têm demonstrado muita fibra para superar as dificuldades dentro e fora das quatro linhas e estão fazendo uma campanha cheia de dignidade, visto que lutando com muita raça o grupo começa a se aproximar da zona de classificação para a 2ª fase da competição. Mas não foi o que ocorreu.
É certo que na primeira etapa o Náuas esteve muito nervoso em campo e foi facilmente dominado pelo adiversário que jogava a vontade e nem parecia ser o visitante, a jogadas do auri-verde sul cruzeirense pouco produziram de efetivo e o Juventus, mais objetivo na partida, levava constante perigo ao goleirão Saraiva, que aos 17 minutos viu um tiro forte atingir o travessão de sua meta.
Aos 25 minutos de jogo o meio campista Douglas bateu colocado e venceu Saraiva, que nada pode fazer, Juventus 1 x 0. A águia da capital acreana seguiu dominando as ações e parecia que não teria problemas para conquistar a vitória.
Mas no segundo tempo com a mexida do técnico interino Carpegiane (que não é o do São Paulo) Maia, já que Galeguinho cumpre suspenção, fez entrar o volante Danielson e deu mais liberdade e apoio ao centro avante BINA, o Náuas cresceu em campo e começou a sufocar a equipe do Juventus.
O resultado logo apareceu, BINA passou a coordenar todas a jogadas de ataque do cacique do juruá e aos 20 minutos o centro avante recebeu bom passe da esquerda dominou partiu em diagonal e da entrada da grande área e acertou um chutasso no canto direito de Diego, um golaço, Náuas 1 x 1, o gol fez muito bem para o time sul cruzeirense que partiu de vez para o ataque e cinco minutos depois, outra vez BINA recebe excelente passe de Danielson na meia lua, invade a área, leva um pênalti de vencida e mesmo caindo bate cruzado no canto esquerdo de Diego, fazendo pela 1ª vez em sua carreira profissional, 2 gols no mesmo jogo, o Náuas vira-virou 2 x 1, e a vitória parecia certa.
MAS AOS 43 MINUTOS UM APAGÃO ASSOLOU A ARBITRAGEM
O juiz sr. Carlos Roney fazia uma ótima arbitragem, tanto que seu nome mal era citado pelos reporteres que cobriam a partida e poderia ter passar despercebido, se ao assinalar o tempo de acréscimo não tivesse entrado em surto, o juizão deu nada mais nada menos que 8 (oito) minutos de desconto, num jogo em que nada que justificasse tal absurdo tivesse ocorrido, (para se ter uma ideia da insanidade do ato; no jogo da mesma rodada entre Plácido de Castro vs. Independência ocorreram nada menos que 4 expulsões e o árbitro deu apenas 5(cinco) minutos de acréscimo); isso deixou o público na Arena do Juruá muito exaltada, a equipe auri-verde foi surpreendida com o tamanho do desconto e aos 49, Jô e Caio entram pela área de Saraiva, tabelando em velocidade e Jô no bico da pequena área bateu forte de pé direiro e executou Saraiva, Juventus 2 x 2.
A situação desandou de vez quando a arbitragem entrou em parafuso; logo depois do empate juventino, faltando ainda a ser jogados 4 dos 8 minutos dados, o sr. Carlo Roney resolveu encerrar o jogo; o que se viu na Arena do Juruá, apartir daí , só as imagens do Youtube, é que podem explicar; aproveite e veja também os gols do jogo em que BINA pela primeira vez em sua curta carreira marcou duas vezez em um mesmo jogo, mas viu sua equipe ser impedida de vencer.
Ao final da partida o atacante BINA que comandou o time do Náuas e foi o autor dos dois gols de sua equipe, fala de sua frustração diante da confusão ocorrida na Arena do Juruá, veja imagens do Youtube.
(ASSESSORIA)
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
terça-feira, 17 de maio de 2011
BINA COMEMORA 50º JOGO COM VITÓRIA

(FOTO: PORTAL TRIBUNA DO JURUÁ)
Na noite deste domingo (15/05), na Arena da Floresta ocorreu o confronto entre o lanterna do acreano 2011, o Independência, frente o sexto colocado o Náuas, o jogo era decisivo para os dois clubes, o Independência jogava atormentado pelo fantasma do rebaixamento e necessitava da vitória a qualquer custo, já o Náuas brigava em duas frentes; se perdesse o jogo, dariam um grande passo rumo a zona da degola, mas por outro lado se vencesse a partida, além de se distanciar bem da parte de baixo da tabela, ficaria bem próximo do G-4.
Com esta motivação o tricolor de aço e o cacique do juruá entraram em campo animados para brigar pela vitória; um dos atlétas mais motivados no entanto era o atacante BINA, recém contratado pela equipe sul cruzeirense, o jogador celebrava uma marca pessoal em sua recente carreira, o jogo de número cinquenta como futebolista profissional.
A primeira etapa foi na maior parte de estudos entre as duas equipes, mas as melhores chances de gol foram do time do Vale do Juruá, primeiro com BINA que recebeu pela esquerda, chega até o bico da grande área e solta a bomba, o goleiro Edivandro fez boa defesa, outra jogada de perigo do ataque do Náuas, Emerson invadiu a área pela direita e do bico da pequena área fuzilou, de novo Edivandro salvou a meta do tricolor de aço.
O Náuas continuou no ataque e outra vez BINA recebeu o passe pela esquerda dentro da área e mesmo pressionado pelo zagueiro bateu forte, mais Edivandro em noite inspirada defendeu de novo, não demorou e Emerson em jogada pela esquerda soltou a perna, Edivandro saltou e a bola tirou tinta do pé da trave direita.
No segundo tempo o técnico Anibal Honorato do Independência alterou o time e o tricolor voltou melhor, Eduardo tentou duas vezes, uma passou lambendo o pé da trave direita e na outra o goleirão Saraiva mergulhou e fez boa defesa, em outra chance Washington bateu cruzado da esquerda e assustou Saraiva.
Más aos 9 minutos em cobrança de falta ensaiada, Valdo toca para BINA que driblou dois e achou Emerson na marca do pênalti, ele girou e executou Edivandro, Náuas 1x0.
No último minuto do jogo foi a vez do Náuas dançar o vira, numa arrancada da intermediária BINA se livrou de dois, e rolou na direita para Naím, ele ainda trombou com o zagueiro mas recolheu na frente de Edivandro e arrematou sem chance, Náuas 3x2, num final de jogo eletrizante.
O Náuas chegou aos 12 pontos e está a 1 pontinho do G-4, e no domingo 22/05 pega o lider Juventus em casa.
Já o Independência permaneceu com seus 4 pontos, não conseguiu deixar a lanterna e domingo pega o Atlético que é o vice-lider.
BINA tem bons motivos para estar animado depois de fechar com vitória seus primeiros 50 jogos como profissional, ele pretende iniciar a caminhada rumo o 100º jogo vencendo e entrando de vez na zona de classificação do acreano 2011.
(ASSESSORIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com
sábado, 14 de maio de 2011
BINA COMEMORA 50 JOGOS COMO PROFISSIONAL
UMA PARTIDA MARCANTE NA RECENTE CARREIRA PROFISSIONAL DO JOGADOR
Quando BINA pisar o gramado da Arena da Floresta na cidade de Rio Branco, a capital do estado do Acre, neste domingo (15/05) às 20h, com a camisa do Náuas Esporte Clube, pela 3ª rodada do returno do campeonato acreano de 2011, estará chegando a marca de cinquenta jogos disputados na condição de jogador de futebol profissional.
É a consolidação de uma fase que começou, quando aos seis meses de idade, BINA, que ainda era um simples bebê,foi apersentado aos troféus do pai, um jogador de futebol amador (veja o registro deste momento)
Apartir daí um árduo caminho foi trilhado, desde os primeiros chutes desajeitados sob orientação do pai, depois nas escolinhas de futebol, passagem por clubes no Brasil e no exterior sempre como amador, até assinar seu primeiro contrato profissional. (acompanhe toda a trajetoria)
Foi o pequeno CLUBE ATLÉTICO TABOÃO DA SERRA, clube que na época estava na 4ª divisão do futebol paulista, quem abriu as portas para que BINA pudesse iniciar seu sonho de percorrer o dificílimo caminho dos jogadores de futebol profissional, seu contrato teve início em 20/04/10 e já no final de 2010 BINA e o C.A.T.S. se sagraram campeões da Segundona do futebol de São Paulo (o equivalente à 4ª divisão) e foram promovidos para a série A-3 do Paulistão 2011, onde o Clube permanece para a disputa da temporada de 2012.
O Clube Atlético Taboão da Serra conserva os direitos federativos do passe de BINA, até o final do ano de 2012, mas no início do mês de maio o jogador foi cedido por empréstimo ao Náuas Esporte Clube do estado do Acre e atuando por esta equipe o jogador completará a sua quinquagésima partida como um atléta profissional.
Apesar da dificuldade do jogo que será fora dos domínios de sua equipe e contra um adversário que luta para sair de uma situação difícil, já que é o lanterna da competição, e está seriamente ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, BINA espera vencer a partida se possível fazendo gol e ajudando o Náuas a se distanciar da zona rebaixamento e se aproximar do G-4, mas mesmo que isso não aconteça BINA já tem motivos para guardar o Náuas E.C. no coração no cantinho das boas recordações, afinal o quinquagésimo jogo do atléta tem as cores auri-verde do Náuas Esporte Clube de Cruzeiro do Sul.
(ASSESSORIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com
segunda-feira, 9 de maio de 2011
BINA ESTREIA COM DERROTA NO NÁUAS

BINA DESTAQUE DO JOGO ALTO ACRE X NÁUAS
(FOTO: GAZETA NET)
Em partida de seis pontos válida pela nona rodada (a segunda do returno) do acreanão 2011, as equipes de Alto Acre FC e Náuas EC se enfrentaram no estádio Antônio Araujo Lopes na cidade de Epitaciolândia, as duas equipes estavam empatadas na tabela com 9 pontos cada, e aquela que vencesse a partida ingressaria provisóriamente no G-4.
A equipe do Cacique do Juruá como é chamado o Náuas EC, chegou à região de Alto Acre para enfrentar o Papagaio da fronteira; o Alto Acre FC, levando no elenco dois reforços que fizeram as suas suas estreias nesta partida.
No jogo, os visitantes logo mostraram a que vieram, não se intimidando com os fatores campo e torcida, foram com tudo para o ataque, já os donos da casa responderam a altura e a partida foi marcada pela ofensividade de ambas as partes.
O jogo seguia equilibrado até que aos 38 minutos do 1º tempo o Cacique sofreu uma grande baixa, o estreante capitão da equipe, o zagueiro Rosinaldo, depois de assintosa reclamação, recebeu do sr. Carlos Santos, juiz da partida, o cartão vermelho deixando o alri-verde do Juruá em desvantagem numérica.
Mesmo no prejuizo, a equipe sul cruzeirense não se retraiu e continuou jogando de igual para igual frente ao Papagaio da fronteira, o atacante BINA, que também estreou na competição no ninho do papagaio, infernizou a defesa do Alto Acre FC, o experinete jogador que veio para mudar o ataque do Náuas, já passou por vários clubes do futebol Brasileiro apesar da pouca idade, BINA surpreendeu a todos com suas arrancadas objetivas para cima do time da fronteira, comandando o ataque do Náuas e criando as melhores chances da equipe do vale do Juruá.
No segundo tempo os times continuaram com a mesma pegada do primeiro. Os ataques se revesando em perder gols. Mas aos 17 minutos o meia Advan ariscou do meio campo, muito embora o chute tenha saído forte, o goleiro Saraiva do Nauas falhou em fazer um golpe de vista. A bola entrou do seu lado direito para desespero da torcida sul cruzeirense presente no Estádio Antonio Araújo Lima, Alto Acre 1X0.
As duas equipes tiveram oportunidades de mudar o placar, porém os dois goleiros fizeram suas partes. Evandro conseguiu uma defesa considerada difícil, na cabeceada de BINA, para o Náuas, a resposta dos donos da casa veio com Renan que perdeu sozinho, desta vez chutando para fora. Advan ainda carimbou a trave, foram as melhores chances do Alto Acre. (veja os melhores lances com imagens do youtube)
Com o resultado o Alto Acre alcançou o G-4 pela primeira vez na competição, enquato o Náuas segue em sexto, com nove pontos, e no próximo domingo (15/05) às 20h vai à Arena da Floresta em Rio Branco, capital do estado, pegar o lanterna Independência só pensando em vencer.
veja repercução do jogo na imprensa local
(ASSESSORIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com
quinta-feira, 5 de maio de 2011
BINA CHEGA E IMPRESSOINA TÉCNICO DO NÁUAS
JOGADOR SE APRESENTOU AO CLUBE, PARTICIPOU DAS ATIVIDADES E AGRADOU
No mesmo dia em que desembarcou na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, nesta quarta (04/05), o atacante BINA foi apresentado aos companheiros e já participou do treino coletivo da tarde, onde mostrou qualidade e agradou bastante o técnico Gledson Barroso.
Galeguinho confirmou a estreia do jogador como titular da camisa 9 do Cacique do Juruá para o jogo deste sábado (07/05) contra o Alto Acre de Epitaciolândia, pela nona rodada do acreanão 2011.
Veja a repercução na impressa local em matéria veiculada pelo portal TRIBUNA DO JURUÁ.
http://www.tribunadojurua.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3166&Itemid=26
(ASSESSORIA)
CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA
ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com
VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA
ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com
quarta-feira, 4 de maio de 2011
BINA DEIXA O TABOÃO DA SERRA

ESCUDO E MASCOTE DO NÁUAS E. C. ARTES DA ASSESSORIA ATLETA SEGUE POR EMPRÉSTIMO PARA O NÁUAS ESPORTE CLUBE DO ACRE Depois de não conseguir a classificação para a segunda fase da série A-3 do paulista de 2011, o Clube Atlético Taboão da Serra, não terá outras competições para dispuutar este ano e por isso iniciou um processo de desmanche do elenco; alguns jogadores foram dispensados e os que tem contrato em vigência com o clube, estão sendo negociados. Este é caso do atacante BINA, com vínculo junto ao CATS até Dezembro de 2012 o atléta foi cedido por empréstimo de 3 meses ao Náuas Esporte Clube da cidade de Cruzeiro do Sul no Acre, distante 630km da capital Rio Branco. BINA seguiu viagem nesta terça feira (03/05) para o norte do país, onde se apresentou para sua nova equipe, o Cacique do Juruá, como é carinhosamente conhecido o Náuas time do extremo oeste do estado quase na divisa com o Peru. Segundo divulgou a impressa local, o professor Gledson Barroso, popular Galeguinho, pretende lançar o novo reforço já no próximo compromisso do clube, que está marcado para o sábado (07/05) na cidade de Eptaciolândia, contra o clube local, o Alto Acre, pela nona rodada do acreanão 2011. O Náuas que ocupa a sexta posição na tabela de classificação, reforçou bem a equipe, além de BINA, chegaram também o goleiro James e o zagueiro Rosinaldo, que também devem estrear no jogo do sábado, com isso a diretoria do Alvi-verde sul cruzeirense pretende ver a equipe subir na competição no segundo turno, como disse o presidente Edvan Marques , em entrevista ao portal FUTEBOL DO NORTE, veja a repercusão no http://www.futeboldonorte.com.br/noticias_materia.php?id=48099 (ASSESSORIA) CONHEÇA A HISTÓRIA DE VIDA DE BINA ACESSE: http://fotologbinajogabnito.blogspot.com VEJA TODA A DOCUMENTAÇÃO DA CARREIRA DO BINA ACESSE: http//carreiradobina.blogspot.com |